2011/05/05

AS PITONISAS HODIERNAS

Dizem que o dinheiro não traz felicidade, nem compra o amor.

Será verdade?

Senão, vejamos essa propaganda que está colada em todos os postes da cidade, em qualquer bairro, seja ele pobre, miserável (o que mais tem) ou rico.

Parece que independente da classe social do indivíduo, o amor não está fácil.

Quando começamos a precisar de ajuda de cartomantes e outras formas heterodoxas de auxílio para encontrar a cara-metade, o outro pedaço da laranja, acho que a vaca foi para brejo.

Tento imaginar a cara da pessoa entrando no consultório (?)\ barraquinha de lona colorida (?) ou seja lá o que for que a tal vidente do amor use como ponto. Lá está o coração solitário, olhos fundos, pálida\o, mãos tremendo e suadas na mão calejada e cheias de anel de pedras falsas, correntes de ouro, também falso, lenço encardido na cabeça com cabelos tingidos de preto da dita vidente.

Sim a pessoa, tem que estar muito, mas muito desesperada mesmo para se sujeitar a isso.

O houve que com o nosso mundo?

Não me espanto com a propaganda de vidente de amor, videntes que ajudam a ganhar dinheiro (que vontade de tentar...), videntes que enxergam o futuro, nada disso é novidade, elas existem desde que o mundo é mundo.

Mas eu esperava que com o tempo, com a tecnologia, com a facilidade de comunicação, as pessoas se tornassem mais céticas a esse respeito. Só que em vez do ceticismo, tornaram-se cínicas umas, e mais burras outras.

Por favor, não percam tempo com essas falsas pitonisas hodiernas, saiam mais à rua, conversem com seus vizinhos, saiam de seus casulos de egoísmo, e dêem ao próximo a chance de se aproximarem de você.

Quem sabe o amor está ao seu lado e você ainda não percebeu. Aplique o dinheiro que você depositaria nas mãos da velha bruxa em um cinema, uma lanchonete, e quem sabe se tiver sorte, num motel?

Como já cantava o velho George Harrison: O AMOR CHEGA PARA CADA UM.

Pensem nisso.

9 comentários:

Gaby Anny disse...

A nemmm... eu sou uma boa vidente de cartas!! kkkkkkkk posso ver o futuro!!! kkkkkkkkkk
Mas fazer o que se tem gente que se tranquiliza com isso. Deixa o povo ser feliz!! kkk abraços...

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Quero ver a opinião da Bárbara sobre isso!

Doux' disse...

Então aqui vou eu! ushushsu
Tá ai uma coisa que eu sempre pensei. Se sujeitar ao ridiculo desses farsantes, dar meu dinheiro suado, que iria cair bem em uma bela bolsa nova ou sapato, pra uma cartomante velha dizer;
-Vejo um homem em sua vida...
Ah fala sério! E qdo dizem "Faço amarração" eu não quero ninguém amarrado eu quero alguém ao meu lado por pura vontade de estar.
Eu apoio as pessoas que vão a luta pra achar sua cara metade! pode não estar do seu lado mas duas ruas depois da sua casa (rsrsrs)
Tomem um banho e vão a caça!

Silvio Barreto de Almeida Castro disse...

Há quem prefira o terreiro do caboclo Pai não sei das quantas (que na realidade é mais uma daquelas bichonas desvairadas cheia de anéis, turbantes encondendo o bobi e colares, hoje todas eufóricas com a viadagem dos juízes do STF) que um bom e velho banho.

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Esse é o meu pupilo!

Silvio Barreto de Almeida Castro disse...

No meu modesto entendimento kilt e outros saiotes que homens de algumas culturas e profissões usam só servem para o banho da Dona Dorotéia.

solaris disse...

Hj por COINCIDÊNCIA, passei na rua e tinha um cartaz enorme, que me chamou a atenção, união de casais, rsrsrsrsrsrrs, ai me perguntei,Como pode? mas tá perdido mesmo viu! E olha que dá dim dim

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Uma leitora de Santos???
Solaris seja bem vinda aqui!

solaris disse...

Thanks!